Prefeitura sanciona projeto que cria ‘creche' para maduros em São José dos Campos

17 de Dezembro de 2019 às 12:39

A prefeitura de São José dos Campos sancionou a lei do vereador Dilermando Dié (PSDB), que cria o Cecori (Centro Comunitário de Convivência e Respeito aos Idosos), que permite que eles fiquem no centro durante o dia - onde terão alimentação adequada, convivência e acompanhamento de profissionais que zelarão pela segurança, higiene, descanso, convivência, necessidades diárias e ministrarão os medicamentos no horário correto. Fica a cargo dos familiares levá-los e buscá-los diariamente.

"Pesquisando, entendi por bem começar a fazer essa defesa. O poder público deve atender essas pessoas. [...] As famílias, muitas vezes, precisam escolher se trabalham ou cuidam dos longevos em casa. Com o centro de convivência, elas podem trabalhar sem preocupação, pois ele estará em um lugar adequado”, afirma o vereador.

A alimentação também deverá ser balanceada e o cardápio deve levar em consideração dietas específicas por conta de doenças como o diabete, a hipertensão, a obesidade, entre outros.

As unidades atenderão pessoas a partir dos 60 anos de idade que residirem em São José dos Campos. Longevos de famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade ou vítimas de isolamento social terão prioridade.

 

Fonte: Meon.

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras Comerciais, empresas do Grupo Couromoda, organização com 45 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Contato

Rua Padre João Manuel, 923 – 6º andar - 01411-001 – SP
(11) 3897-6199
WhatsApp: (11) 96489-4877
comercial@longevidade.com.br

Nossos empreendimentos